Marinheiros

Sabedoria de Milhas…

A gira de Marinheiros é sempre muito alegre, com suas gargalhadas e apertos de mão, sempre que eles chegam, desembarcando de seus navios da Calunga Grande e chegam em Terra. São os Marinheiros que estão chegando para trabalhar nas ondas do mar. Eles vêm no balanço do mar, balançam para cá e para lá, como se ainda estivessem no seu barco no meio do Oceano, ás vezes as pessoas pensam que estão sob o efeito de álcool, mas não é esse o verdadeiro simbolismo desse balanço
A linha de Marinheiros é formada por espíritos que de uma maneira ou de outra estiveram ligação com o mar.
Eles trabalham na linha de Iemanjá e de Oxun (Povo de Água), nos confortando e sempre nos deixam uma mensagem de esperança e muita força. Acima de tudo nos abrindo horizontes e nos dizendo que se pode lutar e desbravar o desconhecido, do nosso interior ou do mundo que nos rodeia, se tivermos Fé, Confiança e Trabalho unido em grupo.
Nas Giras são alegres e descontraídos, seu trabalho se realiza com descarregos, consultas, passes e ao mesmo tempo são sinceros, românticos, sentimentais e muito amigos. Gostam de ajudar quem sofre de problemas amorosos ou de alguém que procure outro, ou seja de um “porto de abrigo”.
Com seus bonés e enquanto fazem o seu trabalho na caridade, cantam, bebem e fumam. Bebem Whisky, Vodka, Rum, Vinho, Cachaça e mais o houver… Fumam Charutos, Cigarrilhas e outros fumos.
Seu objectivo é trazer o Axé da Rainha do Mar, trazer a sua mensagem de Paz e, também realizar suas mirongas voltadas especialmente para a limpeza espiritual dos Médiuns, para levar consigo qualquer mal e sepultá-lo na Calunga grande.
Os Marinheiros são uma linha de grande força, especializados na descarga pesada de um Terreiro, por isso muitas vezes ouvimos o termo “Já lavei meu tombadilho (piso do navio) … já deixei tudo limpinho…
Salve a Marujada