Baianos

A Alegria que Contagia…

Como Encarar a vida e os seus problemas com entusiasmo e alegria?

Faça esta pergunta a um Baiano e verá a resposta que ele lhe vai dar. Uma resposta desprendida, descomplicada e com alegria. Assim é a gira de baiano com a alegria de um povo que foi e é sofrido, mas que tem uma força e uma fé inabaláveis e, um experiencia em lidar com estes problemas mundanos, que os nossos parecem brincadeiras.

Porque é na procura da resolução das “coisas do coração” que o Baiano vem para nos ajudar, porque as “coisas do coração” são o nosso verdadeiro obstáculo e, é aí que se encontram as soluções para todos os outros problemas.

Água de coco, batida de coco uma “branquinha” e a tradicional farofa com acarajé, que só de sentir o cheiro nos transporta para a mágica Bahia de todos os Santos.

Baiano é alegria, amor, força, Fé e devoção. É um trabalhador que na Umbanda nos convida a renascer para a alegria da vida.

O Baiano representa a força do fragilizado, o que sofreu e aprendeu na “escola da vida” e, portanto nos pode ajudar.

O trabalho com os Baianos traz muita paz, passando muita força para vencermos as dificuldades da nossa passagem na matéria.

O Povo Baiano traz a sua energia positiva, suas giras são sempre muito animadas, são Entidades que muito têm a nos ensinar, sempre com uma resposta certeira e rápida para as nossas questões.

Realizam trabalhos em prol da evolução espiritual de todos. Por terem vivido em épocas mais recentes, são Espíritos mais próximo de nós. Estamos sempre a aprender com os Baianos, com a sua força de viver frente aos problemas e situações quotidianas e o amparo ao próximo, transformando a tristeza em Alegria e Esperança

Assim é o Povo Baiano!!!