As Carroças de Magia e Axé…
O Povo Cigano designado ao encarne na Terra, através dos tempos e de todo o trabalho desenvolvido até então, conseguiu conquistar um lugar de razoável importância, tendo muitos deles alçado a graça de seguirem para outros espaços de maior evolução espiritual.
Agem no plano da saúde, do amor e do conhecimento, suportam princípios magísticos e tem um tratamento todo especial e diferenciado de outras correntes e falanges.
Os Espíritos Ciganos são uma linha de trabalhos espirituais que buscam seu espaço próprio, pela força que demonstram em termos de caridade e trabalhos para a humanidade. Este Povo encontrou na Umbanda um lugar ideal para as suas práticas de caridade.
Os Ciganos têm seus rituais específicos e cultuam muito a natureza, os astros e os ancestrais. A protectora do Povo Cigano é “Santa Sara Cali”. Trabalham na Umbanda para o progresso financeiro e causas amorosas. Cheios de simpatias espirituais trabalham para a cura de doenças espirituais.
Seus fundamentos são simples, são cultuados com imagens bem simples, com taças com vinho ou água, doces finos e fruta. Também trabalham com energias do Oriente, com cristais, incensos, pedras energéticos, com as cores e com os elementos da natureza. Usando essa vibração do Oriente com seus trajes típicos e graciosos com sua cultura de adivinhação através de cartas, leitura das mãos, numerologia, bola de cristal e Runas. Os Ciganos usam muitas cores em seus trabalhos, mas cada Cigano tem a sua cor e cor de vela próprios.
São Entidades que devem ser cultuadas na Direita, pois se houver necessidade de realizar qualquer trabalho na Esquerda, são eles que incumbem as entidades Ciganas que trabalham para este fim. Por isso, são entidades que trabalham exclusivamente para o Bem.
O Cigano é oriundo de um Povo muito rico de história e lendas. São espíritos de Luz que clareiam a nossa mente, para que possamos dar um conselho na hora certa. Dá-nos a força para superarmos todos os obstáculos. São espíritos que há noite vigiam os nossos sonhos impedindo a aproximação de espíritos maléficos. Transmitem-nos a energia da Paz e da Harmonia.