Erês

As Nossas Crianças…

 

Pretos-velhos, Caboclos e Crianças formam a tríade da Umbanda
A Criança simboliza a infância, o desenvolvimento da vida, o seu início, a pureza, a simplicidade;
O Caboclo simboliza o Adulto, o amadurecimento, a vontade, a virilidade, a força;
O Preto-velho simboliza a Velhice, o amadurecimento, a sabedoria da vivencia, a humildade de quem já viveu muito, a experiencia e o conhecer das outras fases.
Quando incorporadas as Crianças vibram, o tempo todo, a energia encantada do reino a que está ligada (praia, pedreira, cachoeira, rio, mar, mata). Basta estar na sua sintonia infantil, brincando e comendo doces, que logo acontece uma limpeza espiritual.
Quantas vezes queremos mudar a nossa vida e esquecemos que se não mudarmos os nossos comportamentos e atitudes, a vida também não muda. Crianças nos ajudam e muito, a renovar os nossos comportamentos e atitudes, a começar de novo, como uma criança que começa outra vez a sua tarefa no plano material.
Crianças são espíritos infantis que nos vêm como mais velhos. Algumas têm lembranças de séculos. Para vir na Umbanda passam por um ensinamento no Astral que elas chamam de “escolinha”.
Criança trabalha e muito porque é uma alegria para elas. Temos Crianças de todos os Orixás, a força Ibeji é a força infantil do Plano Encantado das Crianças. Os espíritos que se manifestam na linha das Crianças atendem pessoas, e auxiliam-nas com os seus passes, benzimentos e sua magia elemental. Tudo isto feito com alegria e simplicidade enquanto brincam com os seus carrinhos, apitos, bonecas e outros brinquedos. São tão fortes que transfiguram adultos sisudos em adultos com alegria e Paz.
A sua presença é tão marcante que mudam o ambiente em pouco tempo, descontraindo todos os que estiverem á sua volta.
Por isso sempre que estiver numa Gira de Crianças, ouça e escute bem, porque a brincar eles dizem grandes verdades e nos transmitem e dão grandes lições
ONI BEIJADA